Tom Araya

Nome: Tomás Enrique Araya
Nascido em: 6 de junho de 1961 - Santiago, Chile
Idade atual: 50 anos

Em 66, aos 5 anos de idade, ele e sua família migraram para os Estados Unidos da América. Como seu irmão mais velho tocava guitarra, Tom ficou interesado em musica e aos 8 anos começou a tocar o baixo - instrumento o qual ele toca na banda, além de cantar.

No começo da década de 80, iniciou um curso de terapia respiratória e chegou a ser contratado por um hospital.

Em 81, Kerry King - com quem já havia tocado em uma banda anterior - o convidou para se juntar a banda. Com o que ganhava em seu emprego no hospital, ele bancou o primeiro album da banda (Show no Mercy) em 83 e em 84 saiu em tour pela Europa junto da banda, o que resultou em sua demissão do hospital.

Em 92 "participou" (de acordo com Tom, apenas deu um grito) do album Dirt, da banda Alice in Chains, a convite do guitarrista Jerry Cantrell.

Atualmente vive em Buffalo, Texas, com sua esposa, Sandra, quem conheçou em um dos shows da banda, e filhos, Ariel Arisa Araya (nascida em 1996) e Tomas Enrique Araya Jr. (Nascido em 1999).

Tom é um colecionador de armas e ele e sua esposa são fãs de filmes de horror como "O Massacre da Serra Elétrica". De fato, ele tem um interesse peculiar, que pode ser percebido nas músicas "Dead Skin Mask", e "213" - ambas escritas por ele - que falam sobre psicopatas famosos.



Free Web Hosting